Mercado global de açúcar terá déficit de 2,7 mi de toneladas

A mudança para um déficit ocorre após um excedente de 3,7 milhões de toneladas na safra atual que vai até 30 de setembro, disse a analista de açúcar da ASR

Bernalillo – O mercado mundial de açúcar vai deslocar para um déficit de 2,7 milhões de toneladas em 2015/16, previu nesta terça-feira o gigante global de refino de açúcar ASR Group, na mais recente previsão que indica que os estoques que levaram os preços a mínimas de seis anos e meio estão lentamente sendo reduzidos.

A mudança para um déficit ocorre após um excedente de 3,7 milhões de toneladas na safra atual que vai até 30 de setembro, disse a analista global de açúcar da ASR, Maria Afonso, em entrevista à Reuters durante uma conferência da indústria em Bernalillo, Novo México.

Os preços de referência do açúcar bruto estão em mínimas de 6 anos e meio, pressionados pelos anos consecutivos de excesso de oferta.

A mudança chegará conforme grandes produtores, principalmente na União Europeia e na China, reduziram a produção e o consumo mundial cresceu, disse Maria.

Ela alertou que as oscilações das moedas e as preocupações macroeconômicas podem tornar mais lenta a recuperação da indústria. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s