Merkel diz esperar que Grécia cumpra obrigações do resgate

O pacote vai financiar a Grécia por três anos e exige, em contrapartida, que Atenas implemente uma série de medidas de austeridade e reformas econômicas

Berlim – A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, demonstrou confiança hoje de que a Grécia irá honrar os compromissos que assumiu ao obter recentemente um terceiro pacote de resgate de seus credores internacionais, no valor de 86 bilhões de euros (US$ 96,2 bilhões).

“Espero que a Grécia cumpra suas obrigações”, disse Merkel a repórteres.

O pacote vai financiar a Grécia por três anos e exige, em contrapartida, que Atenas implemente uma série de medidas de austeridade, incluindo cortes de gastos, aumentos de impostos e amplas reformas econômicas.

Em 20 de setembro, a Grécia vai realizar novas eleições, após Alexis Tsipras renunciar como primeiro-ministro, há quase duas semanas. As primeiras pesquisas de opinião mostram recuo no apoio a Tsipras e a seu partido, o esquerdista Syriza. Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s