Minério de ferro recua na China acompanhando queda nas ações

O consumo de aço na China, principal consumidor global, continua a cair após registrar em 2014 sua primeira queda anual

Manila – Os preços do minério de ferro na China recuaram nesta terça-feira acompanhando um recuo nos preços do aço, com investidores vendendo ativos de risco devido à persistente preocupação com a desaceleração da economia do país.

O mercado de ações da China puxou a queda, com importantes índices caindo cerca de 4 por cento. O minério com entrega imediata no porto de Tianjin caiu 1,9 por cento, para 56,4 dólares por tonelada, segundo o Steel Index (TSI).

O contrato futuro do minério de ferro na bolsa de Dalian, com entrega em janeiro, fechou com queda de 3,2 por cento a 392,50 iuanes (62 dólares) por tonelada. O contrato mais ativo do vergalhão de aço na bolsa de Xangai caiu 1,3 por cento.

“A demanda por aço não é grande, mas as usinas continuam produzindo e enquanto você continua produzindo, você mantém a pressão nos preços do aço”, disse um operador de minério de ferro em Xangai.

O consumo de aço na China, principal consumidor global, continua a cair após registrar em 2014 sua primeira queda anual em mais de três décadas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s