Nova estimativa de médio prazo da Opep mostra demanda maior

A nova estimativa de médio prazo da organização aponta para uma maior demanda para o petróleo do grupo

Londres/Viena – A nova estimativa de médio prazo da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) aponta para uma maior demanda para o petróleo do grupo, disseram os delegados da Opep, um sinal de que sua estratégia de permitir a queda dos preços está desencorajando a oferta de produtores concorrentes.

As estimativas, que serão publicadas na Previsão Mundial de Petróleo da Opep mais tarde este ano, devem ser discutidas na quinta-feira durante o segundo dia de reunião dos representantes nacionais da Opep, que está acontecendo na sede da organização em Viena.

“Os novos números de médio prazo mostram uma demanda maior pelo petróleo da Opep”, disse um delegado da Opep, que adicionou que os preços do petróleo estão sendo considerados menores do que o previsto.

“Há um impacto nos produtores de alto custo.” A nova previsão da Opep está sendo preparada após a mudança histórica na política do grupo em novembro de 2014, para não suportar os preços cortando a produção, com objetivo de defender a parcela de mercado contra a indústria de xisto dos EUA e outras fontes de oferta de alto custo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s