OCDE percebe crescimento estável na economia mundial

Nos EUA, foram percebidos sinais de estabilização, enquanto na Itália e no Reino Unido a tendência aponta a um impulso no crescimento

Paris – A OCDE percebe um crescimento estável na economia de seus países-membros, assim como na zona do euro, nas sete grandes economias mundiais e nas cinco principais asiáticas.

Os indicadores compostos avançados mensais publicados nesta quarta-feira pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) mostram que estes se mantiveram na OCDE em 99,6 pontos, abaixo do nível 100 que marca a média a longo prazo, e que a zona do euro repetiu os 100,4 de março.

Os indicadores de abril -que refletem por antecipado inflexões no ciclo econômico- constatam essa mesma fase de estabilidade na França (100,7), Alemanha (99,8), Japão (99,6) e Canadá (99,5).

Nos EUA, foram percebidos sinais de estabilização (98,9), enquanto na Itália (100,5) e no Reino Unido (99,1) a tendência aponta a um impulso no crescimento.

Os indicadores das sete principais economias (Canadá, França, Japão, Alemanha, Itália, Reino Unido e EUA) se mantiveram em seu conjunto nos 99,4 pontos, enquanto os das cinco principais asiáticas (China, Indonésia, a Índia, Japão e Coreia do Sul) ficaram em 99,2.

A OCDE previu também estabilidade no avanço da economia chinesa (98,4), crescimento firme na Índia (100,4) e uma tendência positiva no Brasil (98,8) e Rússia (99,2). 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s