OMS diz que Parceria Transpacífico gera preocupações

"Se esses acordos abrem o comércio, mas fecham as portas para medicamentos acessíveis, temos uma pergunta: isso é progresso?", questiona diretora

Genebra – A Parceria Transpacífico (TPP), acordo comercial negociado entre 12 países do Pacífico, desperta sérias preocupações sobre a acessibilidade dos serviços de saúde e medicamentos, disse a diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, nesta quinta-feira.

“Estou seguindo as discussões e debates, e há algumas preocupações muito sérias sobre a Parceria Transpacífico, o maior acordo comercial já feito”, disse a chefe da OMS durante conferência em Genebra.

“Se esses acordos abrem o comércio, mas fecham as portas para medicamentos acessíveis, temos uma pergunta: isso é progresso?”, acrescentou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s