ONS prevê queda de 0,4% na carga de energia em dezembro

As previsões do ONS apontam para queda de 0,9 por cento na carga do Sudeste e de 6,3 por cento no Sul

São Paulo – O Operador Nacional do Setor Elétrico (ONS) revisou as previsões para carga de energia elétrica do Brasil para dezembro, que agora apontam para queda de 0,4 por cento, ante estimativa de queda de 2,3 por cento na semana anterior, segundo Informe do Programa Mensal de Operação divulgado nesta sexta-feira.

Segundo a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), que utiliza os dados do ONS para calcular o preço da eletricidade no mercado de curto prazo, houve elevação da carga prevista para Sudeste e Sul devido à expectativa de “temperatura mais elevada” nessa regiões, o que aumenta o uso de equipamentos de ar-condicionado.

As previsões do ONS apontam para queda de 0,9 por cento na carga do Sudeste e de 6,3 por cento no Sul, enquanto uma semana antes as projeções eram de redução maior, de 3,5 por cento e 8,5 por cento, respectivamente.

No Norte e no Nordeste, a expectativa é de alta na carga, de 7,7 por cento e 3,9 por cento, ante 8,9 por cento e 3,6 por cento estimados anteriormente.

O ONS também reduziu as projeções de chuvas nas hidrelétricas do Sudeste do Brasil em dezembro para 110 por cento da média histórica, ante projeção anterior de 126 por cento.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s