Opep não cortará produção sem cooperação, diz delegado

A Opep deve se prender a sua política de não diminuir a produção se os grandes produtores de fora do grupo não estiverem dispostos a colaborar, diz delegado

RIad – A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) deve se prender a sua política de não diminuir a produção de petróleo quando se reunir em dezembro, se os grandes produtores de fora do grupo não estiverem dispostos a colaborar para reduzir a oferta, disse um delegado sênior da região do Golfo Pérsico nesta quinta-feira.

Os preços do petróleo estão sob pressão com os estoques de petróleo e de produtos derivados mais altos do que a média de cinco anos, mas é improvável que isto melhore no próximo ano, disse o delegado do Golfo à Reuters.

A demanda por petróleo está saudável e deve permanecer forte no próximo ano, apesar de preocupações sobre a economia da China, disse o delegado.

“É uma situação difícil para a Opep cortar a produção sozinha e depois os outros aumentam”, disse o delegado. “Se os não membros não cooperarem, a Opep deve manter sua política inalterada.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s