Passageiros na aviação comercial caíram 8,2% desde janeiro

Segundo relatório da Aber, foram transportados nesse período 36,4 milhões de passageiros, 3,2 milhões a menos que no mesmo ciclo do ano anterior

Brasília – O número de passageiros na aviação comercial no Brasil caiu 8,2% entre janeiro e maio, o que foi considerado um reflexo da delicada situação econômica do país, informaram nesta terça-feira fontes do setor.

De acordo com um relatório apresentado pela Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), foram transportados nesse período 36,4 milhões de passageiros, 3,2 milhões a menos que no mesmo ciclo do ano anterior.

A Abear é formada pelas quatro maiores companhias aéreas do país: Gol, que tem participação de 36,88% no mercado, Latam (34,77%), Azul (17,05%) e Avianca (11,31%).

A queda na demanda foi sentida também nas operações dessas quatro companhias para o exterior, que nesse período caíram 4,9%.

Segundo a Abear, ainda mais profunda foi a contração no setor de transporte de mercadorias, que durante os primeiros cinco meses deste ano caiu 14,6%.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s