PBoC injeta 105,5 bilhões de iuanes nos bancos da China

O PBoC informou que conduziu a injeção de liquidez para 11 instituições financeiras e que o crédito tem vencimento em seis meses e taxa de juros de 3,35%

Pequim – O Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) informou nesta quarta-feira que injetou 105,5 bilhões de iuanes (US$ 16,6 bilhões) em liquidez no setor bancário através da linha de crédito de longo prazo (MLF, na sigla em inglês).

O PBoC informou em sua conta no Weibo, similar ao Twitter, que conduziu a injeção de liquidez para 11 instituições financeiras e que o crédito tem vencimento em seis meses e taxa de juros de 3,35%.

A medida busca manter a ampla liquidez no sistema bancário chinês e levar instituições financeiras a emprestar mais para as pequenas empresas e o setor agrícola do país, disse o banco central.

Mais cedo neste mês, o PBoC disse que os empréstimos da MLF em circulação estavam em 490 bilhões de iuanes no fim de setembro. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s