Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA em maio recuam

O resultado é um sinal de que o mercado de trabalho está mostrando mais resiliência depois de uma desaceleração em maio

Washington – O número de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos registrou queda de 18 mil na semana encerrada em 18 de junho, para 259 mil, no cálculo com ajustes sazonais, o menor nível desde abril, segundo pesquisa do Departamento de Trabalho.

O resultado é um sinal de que o mercado de trabalho está mostrando mais resiliência depois de uma desaceleração em maio.

O resultado veio melhor que o esperado por analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que previam queda para 270 mil.

O indicador da semana passada marcou a 68ª semana consecutiva em que os pedidos ficaram abaixo de 300 mil, na sequência mais longa desde 1973. O dado da semana passada, de 277 mil, não foi revisado.

O indicador de auxílio-desemprego pode apresentar volatilidade de uma semana para outra, especialmente quando há feriados, como foi o caso da semana passada.

A média móvel das últimas quatro semanas, que é calculada para reduzir a volatilidade do dado, mostrou queda de 2.250 pedidos, a 267 mil na semana passada.

O número total de pessoas que recebem auxílio-desemprego no país caiu 20 mil na semana encerrada em 11 de junho, a 2,142 milhões. Esse indicador específico é divulgado com uma semana de atraso.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s