Pedidos de falência têm queda mensal de 1,1% em julho

As falências decretadas ficaram estáveis em julho ante junho e dispararam 71,2% em relação a julho de 2014

São Paulo – Os pedidos de falência registraram queda mensal de 1,1% em julho, mas saltaram 39,6% na comparação com julho do ano passado, segundo pesquisa da Boa Vista SCPC. No acumulado do ano, os pedidos sobem 13,6% ante igual intervalo de 2014.

Já as falências decretadas ficaram estáveis em julho ante junho e dispararam 71,2% em relação a julho de 2014. No acumulado dos sete primeiros meses do ano, a alta é de 37,1%.

Os pedidos de recuperação judicial subiram 18,2% no mês e cresceram 93,2% no ano, enquanto as recuperações judiciais deferidas aumentaram 36,4% ante junho e quase dobraram (96,7%) em relação a julho do ano passado.

“A desaceleração da atividade econômica, somada ao desaquecimento do mercado de trabalho, compromete cada vez mais a capacidade de geração de caixa das empresas. Além disso, o aumento das taxas de juros e a maior seletividade na concessão de crédito encarecem o capital de giro, piorando os indicadores de solvência das empresas”, dizem os analistas da Boa Vista.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s