Petroleiras dos EUA reduzem exploração, diz consultoria

Empresas de energia dos EUA reduziram sondas de exploração de petróleo nessa semana pela nona vez, segundo consultoria

22 Jan – Empresas de energia dos Estados Unidos reduziram sondas de exploração de petróleo nessa semana pela nona vez em dez, mostraram dados nesta sexta-feira e devem encolher mais nas próximas semanas devido ao recente colapso nos preços do petróleo, para mínimas desde 2003.

As petroleiras reduziram cinco sondas na semana encerrada em 22 de janeiro, levando a contagem total para 510, a menor desde abril de 2010, disse a companhia de serviços de petróleo Baker Hughes, em seu relatório.

Os números se comparam com 1.317 sondas operando na mesma semana um ano atrás. Em 2015, petroleiras cortaram, em média, a atividade de 18 sondas por semana, para um total de 963 sondas de exploração, o maior declínio anual desde pelo menos 1988.

Com empresas de energia reduzindo os planos de investimento de capital para 2016 devido ao colapso dos preços do petróleo, analistas estimam que petroleiras retornarão aos poços mais devagar do que o esperado anteriormente.

“Continuamos achando que a contagem de sondas no primeiro trimestre representará o mínimo, mas agora aponta crescimento mais lento para o resto de 2016”, analistas da Evercore ISI, uma consultoria para investimentos bancários disse em nota.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s