Petróleo recua com dólar forte e excedente no mercado

Um dólar mais forte tende a tornar lucrativas vendas de commodities de investidores não-americanos que operam com outras moedas

Londres – Os contratos futuros do petróleo operavam em queda nesta segunda-feira, pressionados pela alta do dólar para máximas de sete meses, e com analistas vendo mais perdas desencadeadas pelo desequilíbrio entre a oferta e a demanda global.

A queda faz parte de um declínio mais amplo de várias commodities, que também foi alimentado por preocupações sobre a vacilante demanda da China.

“Essa alta de sete meses (no dólar) jogou na cara de todos um alerta de que o dólar está se valorizando”, afirmou o analista da CMC Markets Jasper Lawler.

Um dólar mais forte tende a tornar lucrativas vendas de commodities de investidores não-americanos que operam com outras moedas.

Espera-se amplamente que o Federal Reserve realize sua primeira alta na taxa de juros em quase uma década quando se reunir no próximo mês, enquanto o Banco Central Europeu provavelmente vai continuar a flexibilizar a política monetária.

O petróleo Brent recuava 0,78 dólar, ou 1,75 por cento, a 43,88 dólares por barril, por volta das 9:44 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos caía 1,05 dólar, ou 2,51 por cento, a 40,84 dólares por barril.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s