Petróleo sobe e caminha para maior alta semanal desde 2009

O Brent, referência global, subia 0,64 por cento, a 53,39 dólares, às 9h52 (horário de Brasília), a caminho de subir quase 12 por cento na semana

Londres – O petróleo ampliou ganhos nesta sexta-feira e caminha para a maior alta semanal em mais de seis anos, depois de a ata do Federal Reserve, o banco central norte-americano, sugerir que ainda não há pressa para subir as taxas de juros nos Estados Unidos e uma influente consultoria projetar uma recuperação dos preços.

O Brent, referência global, subia 0,64 por cento, a 53,39 dólares, às 9h52 (horário de Brasília), a caminho de subir quase 12 por cento na semana.

Já o petróleo nos Estados Unidos subia 1,4 por cento, a 50,14 dólares, próximo do maior nível em mais de dois meses.

A ata da reunião do Fed mostrou que mais autoridades que o previsto concordaram em postergar a alta nas taxas de juros. A notícia também leva a altas nos mercados de ações nesta sexta-feira, com algumas ações europeias atingindo máximas em um mês.

O grupo PIRA Energy, especializado em projeções de preço, apresentou uma previsão altista na quinta, dizendo que o petróleo deve atingir 70 dólares o barril ao final do próximo ano e ser negociado no patamar de 75 dólares em 2017.

“A ata do Fed e a projeção de preços do PIRA estão guiando os preços hoje”, disse o analista de petróleo na corretora PVM Oil Associates, em Londres.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s