PIB calculado pelo Itaú Unibanco tem queda mensal de 0,4%

O banco projeta queda de 3,9% do PIB no terceiro trimestre, ante o mesmo período de 2014, e recuo de 1% na margem, dessazonalizado

Rio e São Paulo – O Itaú Unibanco divulgou nesta quinta-feira, 12, seu índice de atividade econômica, o Pibiu, para o mês de setembro.

Houve queda de 0,4% na atividade naquele mês em relação a agosto, na série com ajuste sazonal.

Em relação a setembro de 2014, o Pibiu registrou baixa de 4,5%. Já no trimestre encerrado em setembro – que corresponde ao terceiro trimestre de 2015 – o indicador registrou queda de 4,5% ante o mesmo período do ano passado.

A instituição informou ainda que a expectativa é de queda de 0,9% para o Pibiu em outubro, o que, se confirmado, representará o oitavo recuo consecutivo do indicador de atividade.

A despeito dos dados do Pibiu, o próprio Itaú Unibanco mantém projeções ligeiramente diferentes para o resultado efetivo do Produto Interno Bruto (PIB) no terceiro trimestre de 2015, a ser divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no início de dezembro.

O banco projeta queda de 3,9% do PIB no terceiro trimestre, ante o mesmo período de 2014, e recuo de 1% na margem, dessazonalizado.

De acordo com o economista Felipe Talles, do Itaú Unibanco, é normal haver discrepâncias entre o Pibiu e as projeções da instituição, porque também é comum que o PIB do IBGE incorpore, em sua leitura, algumas informações que não estão no Pibiu.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s