PIB da Argentina cresce 0,5% no primeiro trimestre de 2016

O Produto Interno Bruto da Argentina cresceu 0,5% no primeiro trimestre do ano em relação ao mesmo período de 2015

Buenos Aires – O Produto Interno Bruto (PIB) da Argentina cresceu 0,5% no primeiro trimestre do ano em relação ao mesmo período de 2015, informou nesta quarta-feira o Instituto Nacional de Estatística e Censos (Indec).

Por outro lado, o Indec indicou em comunicado que o PIB do primeiro trimestre de 2016 registrou uma queda de 0,7% em relação aos últimos três meses do ano passado.

O órgão oficial de estatísticas da Argentina informou, além disso, que revisou para cima o cálculo do PIB de 2015, passando de 2,1%, valor informado em março, para 2,37%, segundo os novos dados.

Segundo o relatório oficial, a evolução macroeconômica do primeiro trimestre de 2016 determinou uma variação positiva na oferta global de 2,8% em relação ao mesmo período do ano anterior, devido ao “crescimento de 0,5% do PIB e de 12,2% das importações de bens e serviços reais”, indicou o comunicado.

Na demanda global, se observou uma variação positiva anualizada de 13,% nas exportações de bens e serviços reais, e uma queda de 3,8% na formação bruta de capital fixo. Segundo o Indec, isso ocorreu por causa da diminuição de 4,4% do investimento de construções, de 16,5% em outras construções, de 1,8% em máquinas e equipamentos, e de 1,3% em equipamentos de transporte.

No entanto, no primeiro trimestre, a alta do consumo público foi de 2,7%, enquanto o consumo privado cresceu 1,1%.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s