PMI composto da zona do euro surpreende e avança em outubro

Apenas o PMI industrial do bloco ficou inalterado em outubro ante o mês anterior

São Paulo – O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da zona do euro, que mede a atividade nos setores industrial e de serviços, subiu para 54,0 em outubro, de 53,6 em setembro, segundo dados preliminares publicados hoje pela Markit Economics. O resultado surpreendeu analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que previam redução do indicador, a 53,3. Leituras acima de 50,0 indicam expansão da atividade.

Apenas o PMI industrial do bloco ficou inalterado em outubro ante o mês anterior, em 52,0. O dado, porém, também veio melhor que a previsão do mercado, de queda a 51,7.

No setor de serviços da zona do euro, o PMI teve alta para 54,2 neste mês, de 53,7 em setembro, ficando bem acima da expectativa, que era de declínio a 53,5.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s