PMI da indústria dos EUA cai à mínima em 25 meses

Ainda que o PMI tenha continuado acima de 50,0, o que sugere expansão da atividade, o crescimento desacelerou ante o mês anterior

O índice de gerentes de compra (PMI, na sigla em inglês) da indústria dos Estados Unidos recuou de 54,1 em outubro para 52,6 na preliminar de novembro, na mínima em 25 meses, informou a Markit Economics. Analistas ouvidos pela Dow Jones Newswires previam 54,0.

Ainda que o PMI tenha continuado acima de 50,0, o que sugere expansão da atividade, o crescimento desacelerou ante o mês anterior e ficou mais fraco que a média de 2015 até agora.

O economista-chefe da Markit, Chris Williamson, afirma no relatório que o dado sugere uma perda de parte do impulso do crescimento do setor industrial dos EUA em novembro, após a aceleração do mês anterior, porém ainda aponta para um ritmo “robusto” nesse setor.

“Os dados da pesquisa são em geral consistentes com um crescimento da produção industrial a uma taxa anualizada de pelo menos 2% no quarto trimestre até agora”, diz Williamson.

O economista diz que a demanda doméstica parece resistir, porém a demanda global perde fôlego e o dólar mais forte age como um freio.

Além disso, as empresas parecem se mostrar mais cautelosas para contratar, de acordo com Williamson.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s