PMI de indústria da zona do euro desacelera em agosto

O subíndice de produção avançou para 53,9 ante 53,6, acima da preliminar de 53,8

Londres – O crescimento industrial da zona do euro desacelerou em agosto, apesar do leve aumento dos preços das fábricas, ampliando as preocupações do Banco Central Europeu (BCE) no momento em que busca impulsionar a inflação e a expansão, mostrou nesta terça-feira a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês).

O PMI final de indústria do Markit atingiu 52,3 no mês passado, abaixo da preliminar que havia sugerido estabilidade ante os 52,4 de julho. O índice está, entretanto, acima da marca de 50 que separa crescimento de contração há mais de dois anos.

O subíndice de produção avançou para 53,9 ante 53,6, acima da preliminar de 53,8.

“Por países, Holanda, Itália e Irlanda continuaram a ser os mais impressionantes”, disse o economista sênior do Markit Rob Dobson. “Embora tenha havido sinais de desaceleração do crescimento da indústria nesses países, isso foi amplamente compensado por uma aceleração sólida na Alemanha.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s