Política fiscal ajudará combate à inflação, diz Meirelles

Para isso acontecer, Meirelles ressaltou que é preciso que o programa de ajuste fiscal do governo interino de Temer seja aprovado pelo Congresso

Brasília – A partir de agora, a política fiscal ajudará o combate à inflação, ao contrário do que ocorreu “nos últimos anos”, disse nesta segunda-feira o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em cerimônia de transmissão de cargo ao novo presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn.

Para isso acontecer, Meirelles ressaltou que é preciso que o programa de ajuste fiscal do governo interino do presidente Michel Temer seja aprovado pelo Congresso Nacional.

Ele afirmou ainda que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para limitar o crescimento de gastos primários do governo à inflação do ano anterior deverá ser enviada ao Legislativo “possivelmente” na quarta-feira.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s