Porcentual de cheques devolvidos cai em abril, diz Serasa

A despeito da queda, entretanto, o número divulgado nesta segunda-feira, 23, representa o maior patamar registrado para o mês de abril desde 1991

São Paulo – O porcentual de cheques devolvidos pela segunda vez, por insuficiência de fundos, encolheu de 2,66% em março para 2,38% em abril, segundo o Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos.

A despeito da queda, entretanto, o número divulgado nesta segunda-feira, 23, representa o maior patamar registrado para o mês de abril desde 1991, quando a Serasa passou a fazer o estudo.

Em abril, foram 1.120.883 cheques devolvidos e 47.044.915 compensados. Em abril de 2015, o indicador divulgado pela Serasa Experian havia ficado em 2,26%.

Segundo os economistas da Serasa Experian, o agravamento da situação de desemprego no País, atingindo quase 11% da população no primeiro trimestre deste ano, aliado a um quadro inflacionário que provoca perda de renda real, estão impulsionando os níveis de inadimplência no Brasil e contribuindo para eles atingirem patamares recordes.

Regiões

Na avaliação do primeiro quadrimestre de 2016 entre as regiões do País, a liderança de devoluções foi no Norte, com 4,67% de cheques devolvidos no período.

O Sudeste foi a região que apresentou o menor porcentual de devoluções entre janeiro e abril de 2016: 2%.

Já entre os Estados, o Amapá liderou o ranking de cheques sem fundos nos primeiros quatro meses do ano, com 18,47% de devoluções.

Na outra ponta, São Paulo foi o Estado com o menor porcentual de cheques devolvidos, com 1,83%.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s