Preços caem depois de Opep manter produção

O petróleo Brent recuava 0,13 dólar, ou 0,3 por cento, a 43,71 dólares por barril, às 14:08 (horário de Brasília)

Londres – Os preços do petróleo operavam em baixa nesta sexta-feira após a notícia de que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) planeja manter a produção próxima de recordes históricos apesar das cotações em queda, conforme o grupo de produtores continua a buscar participação em um mercado sobreofertado.

A Opep, que produz um terço do petróleo global, decidiu aumentar o teto coletivo de produção a 31,5 milhões de barris por dia, ante um limite anterior de 30 milhões, disseram duas fontes do grupo à Reuters, em um movimento que reconhece que os membros já produzem em níveis acima do teto atual.

O acordo para manter a produção em níveis recorde era amplamente esperado, mas acabou com qualquer esperança restante dos altistas de que cortes de produção poderiam puxar os preços para cima.

O Brent caía depois de ter subido no início das negociações.

O petróleo Brent recuava 0,13 dólar, ou 0,3 por cento, a 43,71 dólares por barril, às 14:08 (horário de Brasília).

O petróleo dos Estados Unidos caía 0,56 dólar, ou 1,36 por cento, a 40,52 dólares por barril.

As perspectivas de produção parecem uma vitória para a Arábia Saudita, que tem estado sobre pressão de membros mais pobres da Opep para reduzir a produção e ajudar a impulsionar os preços.

“Os sauditas claramente sentem que sua estratégia está funcionando e seguem comprometidos com ela, apesar dos protestos de muitos outros membros da Opep”, disse o chefe de pesquisa em energia do Citigroup, Seth Kleinman.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s