Preços globais de alimentos continuam caindo em 2016

A queda de 1,9 por cento ante dezembro segue um recuo de quase 19 por cento ao longo de 2015, a quarta redução anual consecutiva

Roma – Os preços globais de alimentos caíram em janeiro para próximo de uma mínima em sete anos, pressionados por quedas em todo o setor de commodities alimentícias, particularmente no açúcar e nos laticínios, disse nesta quinta-feira a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).

O índice de preços da FAO, que mede as variações mensais em uma cesta de cereais, oleaginosas, laticínios, carnes e açúcar, ficou na média de 150,4 pontos em janeiro, ante 153,4 pontos da média revisada do mês anterior.

A queda de 1,9 por cento ante dezembro segue um recuo de quase 19 por cento ao longo de 2015, a quarta redução anual consecutiva.

Os alimentos nos mercados internacionais em janeiro estavam 16 por cento mais baratos que um ano antes, disse a FAO.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s