Preços seguem em alta após Irã apoiar congelamento

O Brent subia 0,71 dólar, ou 2 por cento, para 35,21 dólares às 9:59 (horário de Brasília), após alta de 7,2 por cento na sessão anterior

Londres – O petróleo Brent subiu para mais de 35 dólares o barril nesta quinta-feira, após o Irã ter dito que planos de Arábia Saudita e Rússia para congelar a produção são bem-vindos, e com um relatório da indústria tendo mostrado uma queda não prevista nos estoques nos Estados Unidos.

O ganho somou-se a uma alta de mais de 7 por cento na sessão anterior, que veio mesmo com analistas dizendo que o mercado exagerou na reação ao apoio do Irã aos tetos de produção, e que o movimento de russos e árabes não deve reduzir a sobreoferta global.

O Brent subia 0,71 dólar, ou 2 por cento, para 35,21 dólares às 9:59 (horário de Brasília), após alta de 7,2 por cento na sessão anterior. O petróleo nos EUA subia 0,72 dólar, ou 2,3 por cento, para 31,38 dólares.

“É uma continuação do movimento de ontem”, disse o analista do Commerzbank, Carsten Fritsch.

O ministro do petróleo do Irã, Bijan Zanganeh, encontrou suas contrapartes de Venezuela, Iraque e Catar na quarta-feira, mas não disse se o Irã iria colocar um teto em sua produção seguindo o movimento de Rússia e Arábia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s