Preços sobem quase 3% por especulação sobre produção da Opep

O Wall Street Journal reportou que países membros da Opep como a Venezuela, Equador e Kuweit podem fazer tentativa de cooperação entre os 14 países membros

Nova York – Os preços do petróleo subiram quase 3 por cento nesta segunda-feira em meio a especulações renovadas de que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) tentaria restringir a produção, minimizando preocupações de excesso de oferta que pressionaram o mercado para mínimas de três meses na última semana.

O petróleo dos Estados Unidos encerrou em alta de 1,22 dólar, ou 2,9 por cento, a 43,02 dólares por barril. O WTI tocou mínimas de abril abaixo dos 40 dólares por barril na última semana.

O petróleo Brent subiu 1,12 dólar, ou 2,5 por cento, e encerrou a 45,39 dólares por barril.

O Wall Street Journal reportou na última semana que países membros da Opep como a Venezuela, Equador e Kuweit podem fazer outra tentativa de cooperação entre os 14 países membros da organização e países não integrantes como a Rússia.

A última iniciativa falhou em abril após a Arábia Saudita recuar das negociações em Doha, no Catar, citando a recusa do Irã em participar de um chamado congelamento na produção.

O ministro da Energia do Catar e presidente da Opep, Mohammad bin Saleh al-Sada, disse em comunicado que o grupo produtor estava em constantes deliberações com todos os integrantes sobre modos e meios para restaurar a estabilidade e ordem para o mercado de petróleo”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s