Presidente do BC da Índia surpreende ao renunciar ao cargo

Raghuram Rajan, ex-economista do Fundo Monetário Internacional (FMI), era popular entre investidores estrangeiros por seus esforços para controlar a inflação

Mumbai – O presidente do banco central da Índia, Raghuram Rajan, que enfrentou críticas de membros do partido de situação por manter taxas de juros muito altas, surpreendeu autoridades neste sábado ao anunciar sua saída ao fim de seu mandato em 4 de setembro.

Rajan, ex-economista do Fundo Monetário Internacional (FMI), era popular entre investidores estrangeiros por seus esforços para controlar a inflação e ganhou prestígio por ajudar a salvar a Índia de sua pior crise de câmbio em mais de duas décadas após assumir em setembro de 2013.

Mas em uma carta à equipe ele disse que planeja retornar à academia, mesmo que duas de suas ações – a criação de um comitê de política monetária para determinar taxas de juros e uma limpeza do setor bancário – permaneceram não concluídas.

Embora festejado por investidores, Rajan enfrentou fortes críticas de membros do partido de direita do primeiro-ministro Narendra Modi.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s