Riscos para economia retrocederam desde janeiro, avalia Levy

São Paulo – O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, destacou a mudança de cenário na economia brasileira desde o início do ano durante evento nesta sexta-feira, na Câmara Americana de Comércio (Amcham).

“Os principais riscos do começo do ano retrocederam”, avaliou. “Os riscos que não foram totalmente resolvidos, foram reduzidos”, disse Levy em São Paulo.

O titular da Fazenda citou como exemplos a situação da Petrobras, que no início do ano era alvo de dúvidas sobre sua capacidade financeira caso não publicasse seu balanço no prazo estabelecido e fosse obrigada a adiantar o pagamento de bonds.

“A Petrobras, que era um risco no começo do ano já abre oportunidades para investimentos”, afirmou, fazendo a ressalve que ainda há desafios, uma vez que o mercado de petróleo “mudou drasticamente” com novos níveis de preço.

Citando outra mudança na economia global que pode afetar o País, Levy afirmou que o mercado de bens de consumo na China “está extremamente modesto”. “O mundo mudou, nossos principais parceiros mudaram e o Brasil também mudou”, disse. Após descrever este ambiente, o ministro disse que o Brasil precisa de uma reengenharia da economia para voltar a crescer.

Levy voltou a dizer, em rápida entrevista após participar do evento, que o Banco Central está trabalhando para convergir a inflação para 4,5%.

“O Banco Central está trabalhando para convergir a inflação para 4,5%, mas eu direi que hoje a Focus e outros indicadores estão apontando para esta faixa (5%, 5,5%) em 2016. Mas já há um avanço nas expectativas e o importante é chegar nos 4,5%”, disse o ministro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s