Problemas da Volkswagen podem prejudicar economia alemã

"Empregos na VW e em muitas de suas fornecedoras na Alemanha estão ameaçados", disse o especialista

Berlim – A suposta manipulação realizada pela Volkswagen em testes de emissões de poluentes nos Estados Unidos pode causar danos substanciais à economia da Alemanha, devido ao corte de empregos, e prejudicar ainda outras exportadoras do país, afirmou o presidente do centro de estudos alemão DIW, Marcel Fratzscher, em entrevista ao tabloide alemão Bild.

“O dano para a imagem da VW será custoso, não apenas nos EUA, mas globalmente”, afirmou Fratzscher. “Como resultado, empregos na VW e em muitas de suas fornecedoras na Alemanha estão ameaçados”, disse o especialista.

Uma possível multa para a montadora “é o menor dos problemas”, segundo Fratzscher, acrescentando que agora o essencial é limitar os estragos para outras exportadoras alemãs, porque a Volkswagen vinha sendo até agora uma espécie de garota propaganda dos produtos feitos no país. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s