Produção de aço do Japão cai pelo 12º mês seguido

A produção de aço bruto do Japão caiu 5,8% em agosto sobre o mesmo período do ano passado, para 8,8 milhões de toneladas

Tóquio – A produção de aço bruto do Japão caiu 5,8 por cento em agosto sobre o mesmo período do ano passado, para 8,8 milhões de toneladas, no décimo segundo recuo mensal consecutivo pressionado por baixa demanda e estoques elevados.

O declínio acontece após divulgação de fracos indicadores econômicos da terceira maior economia do mundo.

A confiança da indústria no Japão teve a maior queda em um ano em setembro, no oitavo declínio consecutivo, e deve piorar mais diante das preocupações sobre a desaceleração da economia chinesa, segundo pesquisa da Reuters.

A produção de aço em agosto foi a mais baixa para o mês desde 2009, quando a crise financeira global atingiu a demanda, afirmou a Federação de Ferro e Aço do Japão. Na comparação com julho, houve queda de 0,5 por cento na produção.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s