Produção de petróleo da Rússia pode desacelerar em 2017

Diminuição seria devido a um regime tributário desfavorável, de acordo com o ministro da Energia do país, Alexander Novak

Moscou – A produção de petróleo russa pode começar a desacelerar em 2017, devido a um regime tributário desfavorável, afirmou o ministro da Energia do país, Alexander Novak, em entrevista ao jornal Kommersant publicada nesta terça-feira.

A produção de petróleo do país tem aumentado recentemente, atingindo novas máximas na era pós-União Soviética. O Ministério das Finanças, porém, tem a intenção de ajustar o orçamento, com uma maior arrecadação de dinheiro do setor de petróleo.

“A partir de 2017, há o risco de uma menor produção”, disse Novak.

Apesar da recessão econômica e das sanções ocidentais, a produção de petróleo russa se beneficia do rublo mais fraco. Isso levou o Ministério das Finanças a dizer que pretende coletar 330 bilhões de rublos (US$ 4,6 bilhões) em impostos extras das companhias do setor, para ajudar a equilibrar o orçamento nacional.

Novak disse que as companhias manteriam a produção se o governo planejasse adotar a taxa extra apenas uma vez. Mas elas podem interromper investimentos se o Ministério das Finanças indicar que planeja taxar a vantagem delas diante do rublo mais fraco no futuro, avaliou. Executivos do setor têm criticado os planos oficiais.

A produção de petróleo russa deve atingir 533 milhões de toneladas neste ano, em alta ante a produção de 526,7 milhões de toneladas de 2014, disse Novak.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s