Produção industrial dos EUA cresce 0,6% em julho

O aumento de julho foi o segundo consecutivo após de 0,1% de junho, revisado desde 0,3% calculado inicialmente

Washington – A produção industrial dos Estados Unidos cresceu 0,6% em julho, impulsionada fundamentalmente pelo aumento na fabricação de automóveis, informou nesta sexta-feira o Federal Reserve (Fed, banco central americano).

O aumento de julho foi o segundo consecutivo após de 0,1% de junho, revisado desde 0,3% calculado inicialmente, após vários meses de quedas.

Além disso, o avanço de 0,6% do mês passado foi maior do que antecipavam os analistas, que tinham previsto um aumento de 0,4%.

Em julho, a produção de veículos registrou um forte alta, de 10,6%, que empurrou para cima o indicador, de acordo com o relatório do Fed, o banco central do país.

Enquanto isso, a produção manufatureira aumentou em 0,8% em julho, após ter-se mantido praticamente estável desde o começo de ano.

Quanto à utilização da capacidade instalada nas indústrias do país (rendimento industrial), aumentou para 78% em julho desde 77,7% revisado do mês anterior.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s