Projeção para Selic no fim de 2016 segue em 13,25%

A Selic média do período também não se moveu e ficou em 14,06%

Brasília – Não houve qualquer mudança de cenário para o rumo das taxas de juros no Relatório de Mercado Focus, divulgado na manhã desta segunda-feira, 16, pelo Banco Central.

De acordo com o documento, a mediana da taxa básica de juros de 2016 ficou paralisada em 13,25% ao ano de uma semana para outra.

Quatro edições atrás do boletim, estava em 12,75% ao ano. A Selic média do período também não se moveu e ficou em 14,06%. Um mês antes, a mediana das previsões para essa variável estava em 13,83% ao ano.

Para este ano, as projeções também ficaram inalteradas: a Selic deve encerrar 2015 em 14,25% ao ano, taxa em que se encontra atualmente, e o juro médio deste ano deve ser de 13,63% ao ano.

O foco do Banco Central para a meta foi deslocado para 2017, mas com a promessa da autoridade monetária de que seguirá “vigilante”.

Entre os economistas que mais acertam as projeções para o rumo da taxa básica de juros, o grupo Top 5 no médio prazo, a estimativa para 2015 ficou congelada em 14,25% ao ano – previsão apontada já há 21 semanas.

No caso da mediana das previsões para 2016, que havia subido na semana passada, segue em 13,00% aa – quatro semanas antes estava em 12,75% aa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s