Projeção para Selic sobe de 12,75% para 13,00%, aponta Focus

Há quatro edições do documento, o ponto central apontava para uma taxa de 12,50% aa

Brasília – Com o foco do Banco Central deslocado agora para 2017, mas com a promessa de que seguirá “vigilante”, o mercado financeiro revisou para cima suas expectativas para o comportamento da Selic no ano que vem no Relatório de Mercado Focus, divulgado nesta segunda-feira, 26, pelo BC.

A mediana passou de 12,75% ao ano para 13,00% aa.

Há quatro edições do documento, o ponto central apontava para uma taxa de 12,50% aa. Com isso, a Selic média do ano que vem também foi alterada de 13,83% para 13,88% – estava em 13,38% um mês atrás.

Para este ano, os analistas deixaram suas projeções para a Selic inalteradas.

A mediana permaneceu em 14,25% ao ano pela 13ª semana seguida, assim como a mediana para a Selic média de 2015, que continuou em 13,63% ao ano pelo mesmo período.

Na quinta-feira, o BC divulgará a ata do Comitê de Política Monetária (Copom), que decidiu manter a taxa básica de juros em 14,25% ao ano, mas que mudou seu comunicado, explicando que não vê mais chance de levar a inflação para a meta no fim de 2016, mas, sim, o horizonte relevante, que é um prazo de 24 meses.

Entre os economistas que mais acertam as projeções para o rumo da taxa básica de juros, o grupo Top 5, não houve mudanças: para 2015 a Selic deve encerrar o ano em 14,25% – previsão apontada já há 18 semanas – e a mediana das previsões para 2016 foi mantida em 12,75%.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s