Queda do iuane pressiona commodities, diz Goldman Sachs

O iuan chinês atingiu mínima em quatro anos esta semana após autoridades desvalorizarem-no em uma manobra que alimentou temores de uma guerra cambial

A desvalorização da moeda chinesa sinaliza que as condições econômicas globais pioraram, criando mais pressão baixistas no futuro para os mercados de commodities, disse o banco Goldman Sachs.

“A desvalorização do iuane tem sido importante para os mercados de commodities e nós acreditamos que ela sinaliza que as condições globais macro mudaram”, disse o Goldman Sachs em uma nota a clientes.

“Mesmo a China agora uniu-se ao círculo de estímulos negativos que está rodando em meio às tendências de deflação das commodities, crescimento e desalavancagem… e nós acreditamos que os efeitos líquidos para o mercado de commodities é baixista”, disse o banco.

Apesar de a política cambial da China afetar os mercados de commodities, o Goldman ressaltou que as políticas domésticas fiscal e monetária também são críticas para o setor.

O iuane chinês atingiu mínima em quatro anos esta semana após autoridades desvalorizarem-no em uma manobra que alimentou temores de uma guerra cambial mundial e acusações de que Pequim está auxiliando injustamente seus exportadores, que vêm enfrentando dificuldades.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s