Queda na produção alemã indica crescimento mais fraco

Os números fracos de produção seguiram-se aos dados de quarta-feira que mostraram que as encomendas industriais alemãs ficaram estáveis em maio

Berlim – A produção industrial alemã teve queda inesperada em maio, registrando o recuo mensal mais forte desde agosto em 2014 de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira, sugerindo que a maior economia da Europa perdeu força no segundo trimestre depois do início surpreendentemente forte neste ano.

Os números fracos de produção seguiram-se aos dados de quarta-feira que mostraram que as encomendas industriais alemãs ficaram estáveis em maio, antes da decisão britânica de deixar a União Europeia, e foram mais fracas do que o esperado, indicando uma desaceleração da economia.

Economistas alertaram que a votação do Reino Unido deve afetar as exportações alemãs e reduzir o crescimento em até 0,5 ponto percentual no próximo ano.

A produção industrial teve queda de 1,3 por cento na comparação mensal, mostraram dados do Ministério da Economia, abaixo da expectativa em pesquisa da Reuters de estabilidade.

A desaceleração de maio refletiu a produção mais fraca de bens de capital e de manufatura.

A economia alemã cresceu 0,7 por cento no primeiro trimestre, a maior taxa trimestral em dois anos, com a alta do consumo privado, maior investimento em construção e gastos do Estado com refugiados mais do que compensando a queda no comércio internacional.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s