Relator propõe corte de R$10 bilhões no Bolsa Família

O relator do Orçamento de 2016 propôs o corte de 10 bilhões de reais dos 28 bilhões de reais previstos para o Bolsa Família no ano que vem

Brasília – O relator do Orçamento de 2016, deputado Ricardo Barros (PP-PR), propôs o corte de 10 bilhões de reais dos 28 bilhões de reais previstos para o Bolsa Família no ano que vem para facilitar o cumprimento da meta fiscal do governo.

O deputado afirmou em reunião de lideranças parlamentares na Comissão Mista de Orçamento (CMO) que a redução seria suficiente para manter o principal programa social do governo, mas impediria o acesso de novos beneficiários.

O critério seria o mesmo usado para outros programas sociais, como Minha Casa Minha Vida, Ciência sem Fronteiras e Pronatec, que terão orçamento apenas para cumprir compromissos já estabelecidos, disse Barros aos colegas.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2016 deve ser votada na Comissão Mista de Orçamento do Congresso no dia 28, segundo a presidente da CMO, senadora Rose de Freitas (PMDB-ES).

O PSDB, principal partido da oposição, deve votar contra a redução do Bolsa Família, e lideranças de partidos da base não se manifestaram sobre o assunto durante a reunião de lideranças.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s