Revisão de reforma grega deve começar na próxima semana

Para iniciar essas negociações a Grécia precisa concluir com sucesso uma primeira revisão das reformas com seus credores

Atenas – Os credores europeus da Grécia vão, provavelmente, iniciar uma revisão do programa de reformas do país na próxima semana, disse o vice-presidente da Comissão Europeia, Valdis Dombrovskis, embora as negociações em torno do alívio da dívida que Atenas busca possam demorar meses.

Para iniciar essas negociações a Grécia precisa concluir com sucesso uma primeira revisão das reformas definidas no último verão (no hemisfério norte) com seus credores, sob seu terceiro programa de resgate, que vai incluir tanto o executivo da União Europeia (UE) quanto o Fundo Monetário Internacional (FMI).

“Estamos prontos para começar a revisão o quanto antes, provavelmente na próxima semana. Mas não estamos estabelecendo nenhum limite de tempo para quando a revisão deve ser concluída”, disse Dombrovskis em uma entrevista ao jornal grego Kathimerini publicada nesta sexta-feira.

Dombrovskis disse que, para assegurar uma revisão positiva do progresso, a Grécia deve implementar a reforma das aposentadorias, organizar um novo fundo de privatização e encontrar medidas para alcançar o superávit primário de 2016 a 2018.

A Grécia e algumas autoridades da zona do euro disseram que a primeira revisão pode ser concluída no próximo mês, apesar de o presidente do grupo de ministros das Finanças da zona do euro, Jeroen Dijsselbloem, ter dito na quinta-feira ser “mais provável que leve meses do que semanas.” 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s