Rússia deve se tornar 2ª maior exportadora de trigo do mundo

As exportações de trigo da Rússia estão em um ritmo histórico nesta temporada, que dura até 30 de junho

Moscou – A Rússia deve se tornar a segunda maior exportadora de trigo do mundo na temporada 2015/16, tomando as fatias de mercado do Canadá e dos Estados Unidos, graças a um rublo fraco e uma queda na oferta de seus principais rivais, disse a consultoria SovEcon.

As exportações de trigo da Rússia estão em um ritmo histórico nesta temporada, que dura até 30 de junho, devido a uma grande safra de 61 milhões de toneladas em 2015 e ao rublo fraco.

Os preços globais estão, no entanto, deprimidos e levando os exportadores a competir por uma parcela de mercado menor devido ao excesso de oferta, e a temporada 2016/17 deve começar com grandes estoques.

“Com o fim da temporada 2015/16, a Rússia aparentemente renovará o nível recorde da temporada anterior”, disse a SovEcon, uma consultoria agrícola de Moscou, em um relatório preparado para a Reuters.

“As exportações totais de grãos atingirão entre 33 milhões a 33,5 milhões de toneladas, incluindo 23 milhões a 23,5 milhões de toneladas de trigo, o que torna a Rússia a segunda maior exportadora após a União Europeia pela primeira vez”, adicionou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s