Rússia quer trazer tecnologia armamentista à América Latina

Kozhin também destacou a vontade de Moscou de contribuir "para modernização da indústria militar" de seus parceiros latino-americanos

Moscou – O Kremlin se mostrou interessado, nesta quarta-feira, em ampliar a cooperação militar com os países da América Latina, aos quais está disposto a transferir a mais moderna tecnologia armamentista.

“Não nos limitamos a fornecer armamento. Atualmente trabalhamos ativamente no âmbito da transferência de tecnologias armamentistas modernas”, disse Vladimir Kozhin, assessor do Kremlin, em entrevista à agência “Interfax”.

Kozhin também destacou a vontade de Moscou de contribuir “para modernização da indústria militar” de seus parceiros latino-americanos.

“A América Latina é um dos mercados mais promissores em matéria de exportação de armamento russo. Existem perspectivas significativas para o aumento da cooperação”, ressaltou.

Kozhin lembrou que nestes momentos estão sendo feitos os últimos os detalhes de um programa de cooperação a longo prazo com Cuba e esperam fazer o mesmo com a Argentina, cuja ex-presidente Cristina Kirchner afiançou a cooperação com a Rússia.

Além de destacar a Venezuela como “parceiro tradicional”, o funcionário lembrou que a Rússia e o Peru estão imersos em vários projetos de armamento.

Kozhin ressaltou que os helicópteros russos são muito pretendidos em países como Peru, Brasil, Colômbia e México por sua capacidade de se adaptar a diferentes condições orográficas e climatológicas.

Por esse motivo, a Rússia abriu negociações em países como Venezuela, Brasil e Peru para a criação de centros de manutenção de helicópteros.

“Nosso armamento é muito competitivo. Estamos dedicando especial atenção à entrada nos mercados daqueles países que tradicionalmente estão orientados a outros exportadores de armamento”, disse.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s