Rússia se compromete a elevar produção de petróleo em 2016

O compromisso em elevar a extração em 10 milhões de toneladas na comparação com 2015 acontece em meio a negociações sobre o congelamento da produção mundial

Moscou – O governo da Rússia vai aumentar a produção de petróleo para estabelecer um novo recorde de produção anual em 2016, de 544 milhões de toneladas, afirmou hoje o ministro da Energia, Alexander Novak.

O compromisso em elevar a extração em 10 milhões de toneladas na comparação com 2015 acontece em meio a negociações sobre o congelamento da produção mundial, da qual Moscou faz parte.

Anteriormente, o presidente Vladimir Putin havia feito um apelo para que os países produtores acertem um acordo para manter inalterada a produção mundial em reunião que será feita ainda este mês, afirmando que “esta é a decisão correta para o mundo do petróleo”.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) irá fazer uma reunião informal nas próximas semanas, em meio a um novo recuo dos preços do petróleo, que estão prejudicando o orçamento dessas nações.

Uma iniciativa similar fracassou em abril, quando a Arábia Saudita se retirou do acordo após o Irã afirmar que não irá se comprometer antes que sua produção retornasse ao nível visto antes da imposição das sanções nucleares. Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s