S&P afirma rating da Caixa em BB/B com perspectiva negativa

De acordo com a S&P, a afirmação do rating reflete a visão da agência de uma quase certeza de que a Caixa receberá apoio do governo, caso seja necessário

São Paulo – A agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P) afirmou nesta sexta-feira, 5, o rating de longo prazo em moeda estrangeira e local da Caixa Econômica Federal em BB/B, com perspectiva negativa. O rating na escala nacional também foi afirmado, em brAA/brA-1.

De acordo com a S&P, a afirmação do rating reflete a visão da agência de uma quase certeza de que a Caixa receberá apoio do governo, caso seja necessário.

Já a perspectiva negativa retrata a postura da S&P de que o banco deve ter nota alinhada com o grau soberano do Brasil. A agência avisa no relatório que há mais de 33% de chance de rebaixar o país novamente.

“Nós antecipamos que, durante o próximo ano, um rebaixamento pode resultar de uma reversão das políticas monetárias devido à dinâmica política no Brasil, inclusive falta de coesão no governo, iniciativas inconsistentes e incertezas durante ou após o processo de impeachment”, diz o documento.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s