Safra de grãos poderá ser 8,4% menor do que em 2015

A colheita de 2016 será de 191,8 milhões de toneladas, o que representa uma diminuição de 2,1% em relação à previsão realizada em maio

São Paulo – O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) voltou a reduzir a projeção da safra de grãos do país neste ano, que pode ser 8,4% menor do que a do ano passado, de acordo com as previsões oficiais divulgadas nesta quinta-feira.

A colheita de 2016 será de 191,8 milhões de toneladas, o que representa uma diminuição de 2,1% em relação à previsão realizada em maio. Em 2015, o país produziu 209,4 milhões de toneladas de grãos, o que representou uma safra recorde.

Os dados do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA) de junho indicam que a área colhida no Brasil neste ano será de 57,5 milhões de hectares, com uma queda de 0,1% em relação a 2015.

O IBGE prevê que soja, arroz e milho corresponderão a 92,4% da produção e 87,4% da área colhida. Os dados indicam que haverá um aumento de 2,8% na área destinada à soja, além de redução de 1,2% no milho e 9,4% na do arroz na comparação com ano passado.

Quanto à produção, o país colherá 0,6% menos soja. Já arroz e milho terão uma queda de colheita de 12,2% e 18%, respectivamente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s