Santa Catarina estreita laços comerciais com a Nicarágua

A Nicarágua representa uma oportunidade de investimento em manufatura, produção e agroindústria, disse secretário

Manágua – Uma comitiva de Santa Catarina se reuniu nesta segunda-feira com um integrante do alto escalão do governo da Nicarágua para avaliar as possibilidades de negócios no país centro-americano, informaram as autoridades locais.

A comitiva, que contava com representantes do governo e da Federação das Indústrias de Santa Catarina, conversou com o vice-ministro presidencial para a promoção de investimentos, exportações e facilitação do comércio exterior da Nicarágua, Álvaro Baltodano.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Carlos Chiodini, disse aos jornalistas que a Nicarágua representa uma oportunidade de investimento em manufatura, produção e agroindústria.

“Somos do estado de Santa Catarina, no Brasil, que tem os maiores índices de desenvolvimento. Esta semana, estivemos no Panamá e agora na Nicarágua, conhecendo as oportunidades de negócios, tanto para o Brasil, em nosso estado, como para a Nicarágua”, afirmou o secretário.

Além disso, Chiodini enalteceu o clima de investimentos na Nicarágua e o considerou que o país oferece “muitas oportunidades”.

“Acredito que podemos aproximar interesses comerciais e desenvolvimento econômico”, acrescentou o funcionário catarinense.

Chiodini também destacou o trabalho realizado pela Agência Oficial de Promoção de Investimentos e Exportações da Nicarágua (PRONicaragua).

“O trabalho da ProNicaragua é referência no mundo e nós temos muito a aprender sobre este trabalho que desenvolveram ao longo do tempo”, frisou o secretário do governo catarinense.

A comitiva de Santa Catarina conclui nesta terça-feira sua visita à Nicarágua.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s