Schaeuble defende imposto sobre gasolina para gerir migração

O ministro das Finanças da Alemanha lançou a ideia de um imposto sobre a gasolina para ajudar a financiar esforços para administrar a crise de migração

Berlim – O ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schaeuble, lançou neste sábado a ideia de um imposto europeu sobre a gasolina com o objetivo de ajudar a financiar os esforços do continente para administrar a crise de migração.

A União Europeia tem lutado para encontrar um terreno comum em meio ao fluxo de pessoas que migram para o continente em busca de segurança e uma vida melhor. A Alemanha e a Suécia têm permitido e entrada de grande número de refugiados, enquanto outros países estão relutantes em compartilhar o fardo.

“Se os recursos nos orçamentos nacionais e no orçamento europeu não são suficientes, então vamos chegar a um acordo, por exemplo, a respeito da aplicação de uma taxa em um determinado nível para cada litro de gasolina”, disse o ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schaeuble, ao jornal Sueddeutsche Zeitung. “Por que não acordar isso a nível europeu, se a tarefa é tão urgente?”, questionou. “A solução para esses problemas não deve falhar por causa de recursos limitados.”

Se nem todos os países da UE estão preparados para apoiar a ideia, ele disse que um “coligação dos que se dispõem” poderia fazê-lo. Schaeuble é um membro proeminente do partido conservador da chanceler da Alemanha, Angela Merkel. Uma vice-líder do partido, Julia Kloeckner, rapidamente rejeitou a proposta – mencionando as receitas fiscais saudáveis na Alemanha que ajudaram o governo a ter um excedente orçamentário no ano passado.

Julia, que concorrerá para governadora do Estado ocidental da Renânia-Palatinado na eleição de março, disse ser “rigorosamente contra qualquer aumento de impostos”. “Não é justificável que os motoristas alemães que dependem de seus carros tenham de pagar a conta”, afirmou. Fonte: Associated Press.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s