Balanços: Itaú, Embraer, Facebook…

Segunda-feira 31

– Será divulgado o orçamento federal relativo ao mês de setembro. O previsto é mais um déficit, dessa vez de 26,5 bilhões de reais. Em agosto, o déficit federal foi de 20,2 bilhões de reais, o pior histórico para o mês, atestando a gravidade do quadro orçamentário brasileiro. No mesmo dia, será divulgado o resultado da dívida em percentagem do PIB, que já está em 43,3%.

– A fabricante de aviões Embraer divulga o balanço do terceiro trimestre. A expectativa é positiva, na medida que a empresa já divulgou, em resultado preliminar, um aumento de 38% na entrega de jatos comerciais, que são mais rentáveis do que os executivos. Como companhia exportadora, a Embraer pode ser afetada pela queda do dólar no trimestre. Analistas estimam faturamento de 1,49 bilhão de dólares.

– É divulgado o balanço do terceiro trimestre da varejista Magazine Luiza. Analistas estimam o faturamento em cerca de 2 bilhões de reais, semelhante ao resultado do ano passado e em linha com ações internas e grande mix de produtos. O lucro estimado é de 10,6 milhões de reais.

– O banco Itaú Unibanco divulga os números do terceiro trimestre. No segundo trimestre, o banco havia registrado lucro de 5,5 bilhões de reais no segundo trimestre deste ano, com queda de 7,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Terça-feira 1

– Sai o resultado da balança comercial de outubro. É esperado que o enfraquecimento do dólar no mês pode impactar uma queda no valor das exportações, de 15,7 bilhões de dólares para 14,1 bilhões. O total da balança comercial deve ser de um superávit de 2,6 bilhões de reais.

– Em reunião, o Banco do Japão (BOJ) deve manter as taxas de juros negativas, em -0,1%. A meta inflacionária japonesa é de 2% e o BOJ está preocupado em manter o número. O país é um dos poucos que pratica taxas de juros negativas.

– A fabricante de alimentos Kellogg divulga seu balanço trimestral. Em outubro, a companhia comprou a brasileira Parati por 1,38 bilhão de reais. No ano passado, a Kellogg teve redução de 8,5% no faturamento, que ficou em 3,3 bilhões de dólares, e 8,7% nos lucros.

– Ao contrário do mês de setembro, quando caiu 3,8%, a produção da indústria brasileira deve ter crescido 0,4% em outubro, em anúncio programado para terça-feira. O resultado, no entanto, ainda é 5% menor do que aquele apresentado em outubro de 2015.

Quarta-feira 2

– Os mercados ficam fechados em decorrência do feriado de Finados.

– O instituto de pesquisas ADP divulga dados relativos à criação de novos empregos nos Estados Unidos em outubro. É esperado que o mercado americano tenha incorporado 165.000 novos postos de trabalho. Na notação anterior, em setembro, haviam sido criadas 154.000 vagas.

– O Fed, o banco central americano, se reúne para discutir a política monetária e decidir a nova taxa de juros. É esperado que a taxa de mantenha em 0,5% mais uma vez, principalmente após o PIB do terceiro trimestre ter vindo acima do esperado.

– As expectativas são altas para a divulgação do balanço de terceiro trimestre do gigante de mídias sociais Facebook. O faturamento esperado de 6,9 bilhões de dólares é 50% maior do que no mesmo período do ano passado e é esperado que o lucro cresça 70%. Nos últimos três trimestres a companhia superou as expectativas numa média de 20%

– A companhia de mídias Time Warner divulga seu balanço do terceiro trimestre. Nas últimas semanas, foi informado ao mercado que a Time Warner seria adquirida pela gigante de comunicações AT&T

Quinta-feira 3

– A concessionária de rodovias CCR publica o balanço do terceiro trimestre. Há bastante otimismo de analistas em relação ao trimestre da companhia, com aumento de 14,3% no faturamento, na comparação ano a ano, fechando em 1,7 bilhão de reais. A estimativa de lucro também é maior, na casa dos 252 milhões de reais, com um aumento de 2%.

– A companhia elétrica de São Paulo, a Eletropaulo, divulga o balanço do terceiro trimestre. Com uma demanda mais fraca, o resultado preocupa o mercado. O faturamento esperado é de 2,7 bilhões de reais, abaixo dos 3,4 bilhões do mesmo trimestre no ano passado. Apesar disso, a empresa deve apresentar prejuízo de 4 milhões de reais, 20% menor do que o prejuízo de 5 milhões no terceiro trimestre de 2015.

– Membros do comitê de política monetária do Reino Unido se reúnem para discutir mais um corte na taxa de juros do país e sustentar o crescimento. Análises que serão divulgadas durante a semana darão o tom da conversa, como empréstimos para compra de residências. Com o enfraquecimento da libra esterlina, é improvável um corte de juros.

Sexta-feira 4

– O medidor de inflação IPC-FIPE, que mede o custo de vida na cidade de São Paulo e é um dos mais antigos do país, deve apontar um crescimento de 0,25% em outubro, acima da deflação de 0,14% que apresentou em setembro.

– A fabricante de calçados Alpargatas deve divulgar uma redução nos ganhos no balanço do terceiro trimestre. É esperado que o faturamento diminua 7% em relação ao ano passado, e seja em torno de 1 bilhão de reais. O total deve ser impactado por baixo volume de exportações

– O grupo Ser Educacional está com altas expectativas do mercado para seu balanço trimestral. Os lucros devem vir quase o dobro do mesmo trimestre no ano passado, chegando a 46,3 milhões de reais. O faturamento também deve crescer para 274,6 bilhões de reais, um aumento de 13,8%. A expectativa é alta porque a taxa de estudantes do grupo cresceu 6% na comparação ano a ano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s