Situação é mais desafiadora com rebaixamento, diz Tombini

Presidente do Banco Central disse ainda que a significativa depreciação cambial não está gerando desequilíbrios financeiros

Brasília – O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, afirmou nesta terça-feira que a recente perda pelo Brasil do grau de investimento na avaliação da Standard & Poor’s torna a situação mais desafiadora, reforçando a necessidade de determinação e perseverança na condução da política monetária.

Em audiência na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, Tombini disse ainda que a significativa depreciação cambial não está gerando desequilíbrios financeiros, sendo que as reservas internacionais estão permitindo mitigar efeitos decorrentes tanto da retirada do selo de bom pagador do país quanto das expectativas de aumento nos juros nos Estados Unidos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s