SP Global rebaixa nota da Turquia após tentativa de golpe

A SP concede agora a nota BB à dívida do país, contra BB+ antes, e inclui uma perspectiva negativa, o que significa que considera rebaixa-la novamente

A agência de classificação financeira SP Global Ratings anunciou nesta quarta-feira ter rebaixado em um nível a nota soberana da Turquia, diante de temores sobre o enfraquecimento dos contrapoderes e do período de incerteza após a tentativa frustrada de golpe de Estado.

A SP concede agora a nota BB à dívida do país, contra BB+ antes, e inclui uma perspectiva negativa, o que significa que considera rebaixa-la novamente.

Os expurgos anunciados pelo poder turco após a tentativa de golpe militar afeta grandes setores da sociedade, do exército e da imprensa, passando pelas universidades e pela magistratura.

Até agora 10.000 pessoas foram detidas e cerca de 50.000 foram despedidas ou afastadas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s