Superávit comercial da UE salta em 2015

A agência de estatísticas da União Europeia informou que o superávit comercial do bloco formado por 28 países em 2015 somou 64,2 bilhões de euros

Bruxelas – O superávit comercial da União Europeia com o restante do mundo saltou quase cinco vezes no ano passado em relação a 2014 devido a uma forte queda nos preços da energia importada, mostraram dados divulgados nesta segunda-feira.

A agência de estatísticas da União Europeia informou que o superávit comercial do bloco formado por 28 países em 2015 somou 64,2 bilhões de euros contra 13,3 bilhões no ano anterior, com as importações subindo apenas 2 por cento e as exportações avançando 5 por cento.

Enquanto em 2014 o déficit comercial da UE em energia foi de 334,8 bilhões de euros, em 2015 ele encolheu para apenas 243,5 bilhões por causa da queda dos preços do petróleo e gás.

A Alemanha continuou sendo o maior exportador da Europa, com um superávit comercial de 251,9 bilhões de euros, ante 216,5 bilhões em 2014.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s