Tarifa da energia de Itaipu em 2016 será de US$25,78 por kwh

O diretor-geral da agência explicou que as perdas da usina com a menor geração em 2014 foram repassadas para a tarifa de 2015

São Paulo – A tarifa de repasse às distribuidoras de energia da produção da hidrelétrica binacional de Itaipu foi definida em 25,78 dólares por kilowatt-hora para 2016, com redução de 32,3 por cento ante o custo em dólar praticado em 2015, em decisão tomada durante reunião de diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta terça-feira.

O diretor-geral da agência, Romeu Rufino, explicou que a redução em dólares deve-se ao fato de que as perdas da usina com a menor geração em 2014, devido à seca, foram repassadas para a tarifa de 2015.

Já o déficit hídrico deste ano tem sido pago pelos consumidores por meio das bandeiras tarifárias. A usina é administrada pela Eletrobras.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s